
Perdoa as Nossas Dívidas, Assim Como Perdoamos aos Nossos Devedores
Quando pronunciamos as palavras “perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, não apenas estamos à espera do benefício para o nosso coração e para a nossa consciência, mas estamos igualmente assumindo o compromisso de desculpar os que nos ofendem.
Todos possuímos a tendência de observar com evasivas os grandes defeitos que existem em nós, reprovando, entretanto, sem exame, pequeninas faltas alheias. Por isso mesmo Jesus, em nos ensinando a orar, recomendou-nos esquecer qualquer mágoa que alguém nos tenha causado.
Se não oferecermos repouso à mente do próximo, como poderemos aguardar o descanso para os nossos, pensamentos?
Será justo conservar todo o pão, em nossa casa, deixando a fome aniquilar a residência do vizinho?
A paz é também alimento da alma, e, se desejamos tranqüilidade para nós, não nos esqueçamos do entendimento e da harmonia que devemos aos demais. Quando pedirmos a tolerância do Pai Celeste em nosso favor, lembremo-nos também de ajudar aos outros com a nossa tolerância. Auxiliemos sempre. Se o Senhor pode suportar-nos e perdoar-nos, concedendo-nos constantemente novas e abençoadas oportunidades de retificação, aprendamos, igualmente, a espalhar a compreensão e o amor, em benefício dos que nos cercam.
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Pai Nosso. Ditado pelo Espírito Meimei. 19a edição. FEB, 1999.
2 comentários:
Olá, Luciana, muito apropriada esta mensagem. Trabalho na psicografia, e a maioria das orientações dos espiritos para os assistidos que buscam auxilio, fala em perdão, o que significa que deve ser dificil para a maioria conseguir perdoar.
ótima semana pra ti, beijos
Oi Luciana, tudo bem? Você sempre buscando levar a luz do entendimento e do amor para as pessoas. Perdoar é um gesto de amor que beneficia a vítima e o ofensor, dando novas oportunidades de recomeço. Que saibamos sempre fazer o uso do perdão na nossa vida, afinal atire a primeira pedra quem nunca errou... Se cuida. Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Beijão no coração
Postar um comentário